sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Desrespeito com trabalhadoras e Trabalhadores na Magazine Luiza em Caruaru



Fotos: Ricardo Soares / SINDECC





















Nossa equipe de fiscalização compareceu hoje (06/01/2017), às 15h, à empresa Magazine Luiza e constatou que funcionários estão trabalhando além da jornada de trabalho permitida. Excepcionalmente, hoje, foi solicitado pela Magazine Luiza, através de comunicado* apresentado junto à esta Entidade Sindical, o funcionamento da loja para uma campanha promocional (Liquidação Fantástica), com determinação de jornada de trabalho iniciada às 06:00h até as 14:00h, porém, conforme constatado pela equipe de fiscalização do SINDECC, já se passam das 15h e a loja continua aberta com vários empregados trabalhando e, ainda segundo denúncias, muitos deles não teriam almoçado até aquele momento. A Gerente da loja afirmou que nada demais estava acontecendo, pois se trata de um momento de festa e, sendo assim, tudo estaria na normalidade. O Ministério do Trabalho já foi acionado. Esperamos que esta falta de respeito com as trabalhadoras e trabalhadores seja punida na forma da Lei.


Sindicato dos Comerciários de Caruaru - SINDECC


 

Comunicado*



2 comentários:

  1. Deveriam olhar pelos funcionários de empresas afastadas do centro,na vila andorinhas tempo um super mercado e padaria todos dois com menso nome que os funcionários são escravos duma desgraça que si dia crente, é sabido, domingo, feriado,dia santo, pra si terem idéia tem funcionario que pega 7:00 dá manhã e larga 21:00,sem contar que na padaria a funcionária é obrigada a vender queijos na lei do forçado porque si bóia queijo fim de semana ela paga do bolso, cadê que vão lá!!!!

    ResponderExcluir
  2. O sindecc, tem o pleno direito e dever de fiscalizar as empresas com ramo de atividade comercio varejista e atacadistas, as empresas que são do ramo de supermercados e padarias, são regidos por outro sindicato, o que tem que ficar claro é que as pessoas prejudicadas devem procurar o sindicato que lhe assiste e fazer a denúncia, e se nada for resolvido procurar o Ministério do Trabalho,pois foi exatamente o que aconteceu na ação de ontem, recebemos a denúncia e fomos lá fazer o nosso trabalho que é o de zelar pelos funcionários que trabalham no comércio de Caruaru.

    ResponderExcluir